quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chocolate Quente, a bebida dos Deuses...


Friozinho chegando, à temperatura pede líquidos mais quentes para manter o corpo aquecido. Mas o sabor não pode ser deixado de lado. E chocolate é sempre bem vindo, seja branco, preto, amargo, ao leite, em tablete, derretido ou em bebidas. Então unindo o útil ao agradável saboreie a “Bebida dos Deuses”.

Chocolate quente de inverno

4 copos de leite (a sua escolha)
1 caixa de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo
Ferva o leite, logo depois coloque aos poucos o creme de leite e derreta, em outra panela ou no microondas, o chocolate. Depois misture bem tudo e está pronto!

Chocolate quente cremoso
4 copos de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 lata de leite condensado
1 colher (chá) de canela

Primeiramente, esquente o leite. Quando já estiver bem aquecido, ainda em fogo, acrescente o amido de milho para dissolver, mexendo sempre.
Quando já estiver dissolvido, acrescente o chocolate em pó, a canela e o leite condensado, mexa bem, até engrossar.

Curiosidade

Chocolate: Uma fonte de proteínas e altamente energético, em dose moderada pode ser saboreado com prazer e sem causar danos ao organismo. Batizado com o nome de “Theobroma”, que vem do grego e quer dizer “Alimento dos Deuses”. A princípio utilizado como bebida um pouco amarga, o chocolate era feito da mistura do cacau torrado, com água. Só em meados do século XVIII é que a consistência sólida do chocolate foi desenvolvida pelos franceses.

O cacau: É originário da América do Sul, e seus primeiros consumidores foram os astecas e os maias. Os espanhóis colonizaram estes povos e foram os responsáveis pela expansão do chocolate na Europa.


Texto: Anieli Barboni - Lance Comunicação

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...