terça-feira, 14 de junho de 2011

Creme de abóbora com especiarias

Ingredientes:

1/2 abóbora japonesa pequena
Um pedaço pequeno de gengibre
4 pimentas-da-jamaica
3 anises-estrelados
6 bagas de cardamomo
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de creme de leite para decorar
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Descasque a abóbora, retire as sementes e as fibras internas.
Pique a polpa em cubos pequenos e reserve. Lave o gengibre e raspe a casca.
Coloque o gengibre, a pimenta-da-jamaica, o anis-estrelado e o cardamomo num pedaço de musseline e amarre. Com um batedor de carne, bata a trouxinha até que as especiarias estejam bem amassadas.
Coloque as especiarias numa tigela refratária, própria para microondas, com capacidade para 3 litros.
Junte à abóbora e 1 litro de água. Leve ao forno de microondas, na potência alta, por 14 minutos, ou até a abóbora ficar macia. Retire do forno, reserve uma xícara e meia (chá) do líquido de cozimento e elimine o restante, mais as especiarias. Passe a polpa da abóbora, ainda quente, por um espremedor de batata, aparando numa tigela. Reserve.
Descasque o alho, pique em cubos pequenos e coloque numa tigela refratária, própria para microondas, com capacidade para 3 litros. Adicione a manteiga e leve ao forno de microondas, na potência média, por 1 minuto. Misture o purê de abóbora, o líquido reservado do cozimento e o sal. Volte ao forno, na potência média, por mais 7 minutos, ou até ferver.
Durante este tempo mexa o creme uma vez. Retire do forno. Se preferir uma textura mais cremosa, transfira o creme para o liquidificador e bata por 2 minutos. Distribua o creme de abóbora em tigelas individuais e adicione o creme de leite por cima, no momento de servir.



receita da Confeitaria Romana

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...