segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inscrições para Festival Gastronômico ‘Sabores de Indaiatuba’ terminam dia 29

As inscrições para a segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Indaiatuba”, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Esportes, seguem até dia 29 de junho. Podem participar bares, botecos, restaurantes e pizzarias do município. Os interessados devem ir ao Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella”, localizado na rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia. O telefone é (19) 3894-1867. O objetivo do Festival é fomentar a gastronomia local, melhorar a qualidade de atendimento do comércio e divulgar o roteiro gastronômico de Indaiatuba à região.
Eliandro Figueira ACS/ PMI


As fotos dos pratos carros-chefes dos inscritos, que serão inseridas no catálogo do Festival, já começaram a ser tiradas. O catálogo contará ainda com informações dos restaurantes, bares, botecos e pizzarias, como endereço, histórico e modo de preparo da especialidade de cada um. Haverá a impressão de 10 mil exemplares, que serão distribuídos em hotéis, feiras, eventos do Circuito Turístico das Frutas e agências de turismo. A previsão é que seja lançado durante o Festival.

O Festival Gastronômico será realizado de 19 de setembro a 21 de outubro. Os estabelecimentos inscritos venderão com desconto suas especialidades aos clientes. Cada participante será identificado pelo público por uma faixa que ficará em local visível. Haverá uma comissão julgadora que avaliará os seguintes quesitos: aspecto geral do local (localização e ambientação), equipe de trabalho (apresentação pessoal, asseio pessoal e uniformes), qualidade no serviço (rapidez e presteza), agilidade e habilidade ao servir, condições gerais de higiene, apresentação do prato (tamanho e quantidade servida), temperatura do prato, temperatura da cerveja, acompanhamentos e degustação. Os participantes que forem aprovados pela comissão receberão um selo de qualidade do Departamento de Turismo.

O evento de encerramento será no dia 22 de outubro no Pavilhão da Viber, situado na rua Almirante Tamandaré, 675, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador (CET). No local, os estabelecimentos terão um espaço reservado para vender seus pratos a preço promocional. Repetindo o sucesso da última edição, será promovida a segunda “Ginga dos Garçons”, uma gincana que premiará em dinheiro os garçons que completarem em menor tempo um circuito com obstáculos. Poderão participar somente garçons de estabelecimentos que estejam inscritos no Festival.

Marlene Aguilera
Agente de Desenvolvimento - PAE Indaiatuba Secretaria de Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...