sexta-feira, 10 de junho de 2011

Manga africana é a nova aliada na perda de peso

Além de sede da Copa do mundo, continente africano é terra de manga eficaz no combate da diabete tipo 2 e no emagrecimento


Saborosa e suculenta, a manga é uma fruta tropical nativa do sul asiático e hoje cultivada com sucesso em países de clima tropical e subtropical. Existem diversas espécies espalhadas pelo mundo e, uma específica, cientificamente chamada de Irvingia garbonensis e natural da África, continente sede da Copa de 2010, promete ser uma potencial aliada para a saúde.

O extrato da semente da manga africana, como é conhecida a fruta, auxilia na perda de peso e nas pessoas com problemas de diabete tipo 2, e pode ser encontrado apenas em farmácias de manipulação.

Por ser rico em fonte de fibras não solúveis, seu extrato contribui para um esvaziamento mais lento do estômago, aumentando a saciedade e elevando o ritmo intestinal, além de promover uma melhor troca de nutrientes, pois combate os fungos e bactérias do intestino. A obesidade é a relação dependente destes micróbios que a todo instante vão em busca do carboidrato.

Os temidos “pneuzinhos”, dobras de gordura localizada, são inibidos com o consumo desta manga. Ela diminui a enzima que converte a glicose em triglicérides, a gordura causadora das dobras. Também auxilia na menor absorção de gorduras e tem ação laxativa que contribui para a eliminação de gorduras.

Para pessoas com diabete tipo 2, o extrato age como redutor dos níveis de glicose no sangue, melhorando a secreção de insulina pelo pâncreas. Além disso, aumenta a quantidade da enzima adiponectina, que impede a resistência à insulina e, desta forma, promove a retirada do açúcar do sangue para a célula.

Outro benefício da manga africana é favorecer na queda do nível do colesterol total e na do mau colesterol, o LDL. O melhor horário para consumo é antes das refeições.

* Dra. Sylvana Braga
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...