quinta-feira, 16 de junho de 2011

Salsão: verde, light e afrodisíaco



Muito popular na culinária asiática, porém ainda pouco consumido no Brasil desconhecimento de seu valor nutricional, o salsão é facilmente encontrado em qualquer supermercado, feira ou quitanda.

Com aroma e sabor característico, o salsão é um alimento que traz vários benefícios à saúde e melhoria da qualidade de vida. Dele se aproveita tudo, raiz, folhas, talos e semente. Super fácil incluí-lo na alimentação, pode ser consumido na salada, chá, suco e até como tempero.


Suas sementes tem efeito virilizante e afrodisíaco. Seu chá é diurético, o que ajuda no emagrecimento, é bom para o humor e um excelente expectorante. Auxilia na prevenção da perda de voz, da anemia e também das doenças de pele.

O suco desse vegetal batido com cenoura e tomate pode causar um efeito estimulante. Com uma colher de mel se torna benéfico para as pessoas que tem insônia e com sal, a ingestão de seis colheres, torna-o um ótimo purgante. Estão presentes no vegetal, vitaminas B1, B2, K, A C, potássio, iodo, manganês e enxofre.
 
* Dra. Sylvana Braga

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...