sexta-feira, 24 de junho de 2011

vinho - Fleur du Cap Pinotage 2009



Particularmente adoro a uva PINOTAGE, este vinho Fleur du Cap Pinotage 2009 consegue traduzir toda sua peculiaridade..

O melhor é que o supermercado Pão de Açúcar/Indaiatuba  colocou em promoção o rótulo digno de aplausos... na compra de 2 (duas) garrafas a 3. (terceira) levamos grátis R$ 29,90 unit

garanta as suas..  ja garanti as minhas e, vale cada centavo!!!!


segue abaixo a ficha do rotulo

análise técnica
Enólogo: Justin Corrans
Variedade principais: Pinotage
Álcool: 14,06% vol
PH: 3,6
RS: 2,36 g / l
Acid total: 5,56 g / l
Denominação: Coastal (região da África do Sul)

características
Tipo: Vermelho
Estilo: a seco
Corpo: Full
Sabor: frutado e arborizados


Notas de prova
Este vinho tem uma cor vermelho escuro com bordas arroxeadas. No nariz mostra uma variedade de sabores de frutas escuras como ameixas e cerejas negras reforçada com sutis de carvalho especiarias e baunilha. Sobre o palete, sabores complexos de frutas black berry misturar com tabaco de carvalho e adega. O vinho tem uma estrutura de taninos suaves e um acabamento de veludo.

informações de mistura: Pinotage 100%

sugestões de alimentos
Perfeito com cordeiro grelhado e frango, lombo de porco assado e peixes. Um acompanhamento ideal para cozinha clássica do Cabo, como curries Bobotie e malaio, como a comida mexicana picante.


Na vinha
Moldada pela generosidade da natureza e da rica biodiversidade da Cape Floral Kingdom, a Fleur du Cap gama Bergkelder reflete os sabores abundantes ainda sutil desse terroir verdadeiramente única. Todas as vinhas de que estes vinhos são feitos estão situados dentro do Cape Floral Kingdom, o menor, ainda mais rico de apenas seis reinos de plantas do gênero no mundo. Seleção Bergkelder é conhecido pela qualidade excepcional e vinhos que expressam seu caráter varietal verdade.

Terroir
Clima, solo, altitude, inclinação e orientação são escolhidos para capturar caráter varietal, tanto quanto possível. O clima é ameno, com o sul e leste enfrentando encostas que oferecem proteção contra sol da tarde. Brisas refrescantes do Oceano Atlântico garantir ricos, lento cultivo. Solos são predominantemente de textura média e bem drenados, com capacidade de água de boa exploração.

Os vinhedos (viticultor: Bennie Liebenberg)
As uvas foram provenientes de vinhedos na área de Stellenbosch plantadas a partir de 1989 a 1997, em altitudes que variam de 210-320 metros acima do nível do mar. Os vinhedos são enxertados em porta-enxertos R99 phylloxsera resistente e trellised em um sistema de cobertura de 5 fios. As videiras foram cultivadas sob condições de sequeiro e um rendimento de cerca de 8 toneladas / ha foi produzido. Controle de pragas e doença foi implementado de acordo com os padrões Sul-Africano IPW subjetiva.


Na adega
Na adega as uvas foram cuidadosamente desengaçadas e esmagadas em fermentadores. O mosto foi frio embebido por 5 dias a 10 º C e inoculada com uma levedura selecionada. Durante a fermentação, a temperatura era cuidadosamente controlada a 25 º para preservar sabores de frutas. Cor e extração de taninos foi realizada por bomba-overs evitando a incorporação de qualquer taninos agressivos. Após a fermentação o vinho foi drenado e as peles pressionado com a dura pressings excluídos. Fermentação maloláctica ocorreu naturalmente. O vinho foi amadurecido por 12 meses com uma combinação de novos francês e barricas de carvalho americano e de segunda e terceira preencher. O vinho foi engarrafado amadurecido durante 3 meses antes do lançamento.
 
fonte: http://www.wine.co.za/Directory/Wine.aspx?WINEID=25376

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...