terça-feira, 30 de agosto de 2011

Açafrão espanhol / Açafrão da terra / Alho desidratado / Alho poró - Temperos e Especiarias

Faz algum tempo postei sobre a combinação do tempero com carnes, aves, molhos, recheios, etc, que levou o nome que tipo  tempero usar?

Desta vez vou detalhar cada  tempero, o que é, sua origem e onde usar na categoria  Temperos e Especiarias?
São dos mais variados temperos e especiarias postados periodicamente

confiram:

TEMPEROS E ESPECIARIAS

Açafrão Espanhol: extraído do pólen da flor,  usado como corante e condimento natural nos alimentos, em pratos da culinária francesa, espanhola e sul-americana, é indicado para paella, risotos, peixes, frutos do mar, arroz e pães, o açafrão verdadeiro, é uma planta caríssima, pois, para termos 1 quilo da iguaria, precisamos de 100 mil flores. A maioria dos especialistas considera o açafrão espanhol o melhor do mundo.


Açafrão da Terra ou Cúrcuma:  extraída  da raiz seca e moida da planta, tem seu sabor levemente amargo e cor amarelo-dourado, serve para dar cor aos alimentos, indicado para pratos com ovos, maioneses, massas, batatas, arroz, pães, pickles, molhos cremosos, frango e peixes. Também é usado como digestivo e ativador da função hepática


Alho desidratado (em flocos ou granulado):  pertencente ao mesmo grupo botânico da cebola, da cebolinha , e do alho-poró, neste caso seco e desidratado, substitui o alho fresco em todas as suas aplicações, possui período de conservação maior que o habitual, intensifica a o sabor dos alimentos.



Alho Poró: De sabor mais suave que a cebola, o alho-francês é muito usado na culinária, sendo um ingrediente da famosa vichyssoise. Podem também ser utilizados crus em saladas, apreciado em molhos à base de manteiga saladas, sopas, caldos de peixe e cogumelo fresco.

quer saber sobre outros temperos e especiarias clique aqui 

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...