domingo, 11 de setembro de 2011

Coxinha de Frango da Confeitaria Romana de Campinas


Salgado preferido dos brasileiros é presença garantida em festinhas de aniversário

Diz a lenda que a coxinha como conhecemos hoje surgiu por causa de um capricho de menino. A história se passa na época do Império: a tal criança, mimada e enjoada para comer, só gostava de coxas de frango. Um belo dia, as cozinheiras se desesperaram: o ingrediente estava em falta e a solução encontrada foi preparar uma massa à base de farinha de trigo, moldar em formato semelhante ao de coxas de galinha e rechear com o resto de frango do almoço. O menino adorou e o resto do País também.

Os menos literários preferem dizer que as coxinhas nada mais são do que uma variação tupiniquim dos croquetes europeus. Lendas à parte, todo mundo concorda que os petiscos dourados pela fritura, de casquinha crocante e recheio temperado, são irresistíveis. Apesar de ser famoso pelo tradicional recheio de frango, esse famoso quitute pode ser encontrado com os mais diversos e excêntricos recheios, como costelinha de porco, rabada com parmesão e feijoada.

Para quem gosta desse delicioso salgado não pode deixar de experimentar a coxa creme e a tradicional coxinha de frango da Confeitaria Romana que foi eleita pela Revista Veja Comer & Beber 2011 como o melhor salgado de Campinas. A coxa creme e a coxinha tradicional são oferecidas por R$ 4,00 a unidade. Você também pode ter o sabor da Romana na sua casa, com a encomenda das mini-coxinhas por R$ 46,00 o kilo.


Confeitaria Romana

Barão Geraldo
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790

Cambuí 24 Horas
Rua Cel. Silva Telles, 463 Fone: (19) 3252 – 7000

D. Pedro
Entrada das Águas Fone: (19) 3209 – 0171

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...