quinta-feira, 1 de setembro de 2011

QUE TEMPERO É ESSE? Ajowan / Alcaçus / Almíscar / Âmbar


                                                     TEMPEROS E ESPECIARIAS

Ajowan ( Âmi, cominho preto e cominho da Etiópia) Nativo do sul da Índia, o ajowan relaciona-se  ao cominho, embora tenha um forte sabor de tomilho, é picante e amargo.
Pode ser usada nos pães indianos, em pastéis e biscoitos, em feijões e legumes. Também é bom com picles e pratos com lentilhas.









Alcaçuz é uma planta da família das leguminosas possui raízes adocicadas, produz um xarope usado em confeitaria, em medicamentos para tosse e na produção de alguns tipos de cerveja.

 
 
 
 
Almíscar  é de  coloração púrpura  e de sabor amargo. Um grama de almíscar é o suficiente para gerar  odor  a milhões de metros cúbicos de ar. É uma matéria prima muito importante em perfumaria.O almíscar artificial é um produto sintético denominado simtrinitro-butil-tolueno, possuindo um aroma similar ao natural. Foi obtido pelo químico Albert Baur em 1888. A descoberta do almiscar sintético evitou a extinção do cervo-almiscarado, de onde era obtido a substancia. ( é uma especiarias não utilizada na culinaria)
 
Âmbar - é uma resina  fossilizada do norte da Europa, muito usada para a manufatura de objetos ornamentais,As resinas produzidas pelos vegetais agiam como proteção contra a ação das bactérias e contra o ataque de insetos que perfuravam a casca até atingir o cerne das árvores

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...