sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alcaparra / Anis Estrelado / Allspice ou Pimenta Jamaicana / Baunilha - Temperos e Especiarias



Alcaparra: Originária da Ásia, bastanta usada em saladas, pratos de carnes leves, peixes e frutos do mar, molho e pizzas. Ingrediente indispensável no carpaccio. Ao contrário, as alcaparras guardam seu aroma e seu sabor depois do cozimento e se misturam muito bem com a cebola e azeitona para caracterizar os pratos mediterrâneos, molho famoso é o molho tártaro. Dica: as mais valorizadas são as de menor tamanho,quanto menor mais aroma e sabor reservam.

Anis Estrelado: Originária da China, possui um aroma idêntico ao do anis, com a diferença de ser mais forte. Na culinária,  é utilizada para produzir óleos essenciais e aromatizar bebidas alcoólicas,  fazer licores, chás e muito apreciado no preparo de pratos da cozinha chinesa á base de carne de parco e pato.



Allspice ou pimenta-da-Jamaica. Muito parecida com a pimenta do reino, é uma pimenta de cheiro, nao tem ardência, muito saborosa, com um  misto de cravo, canela e nos-moscada é bastante usada em pó, ou grãos para cozimento, valoriza salgados ou doce, bolos ou pães. Especialmente em sopas, ensopados, carne de panela,  molhos, bolos de frutas e bebidas quentes.


Baunilha: pequena vagem, é uma especiaria usada como aromatizante, é obtida de orquídeas do género Vanilla. é uma das iguarias mais caras seguida pelo Açafrão, sua concentração de sabor valor seu preço, seu uso deve ser em pequenas quantidades de tão forte o aroma. É ideal para doces, dando sabor a biscoitos, bolos, cremes e aroma a perfumes.

TEMPEROS PUBLICADOS ANTERIORMENTE :
Açafrão espanhol
Açafrão da terra
Alho desidratado
Alho poró
Açúcar

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...