segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Receitas com endívias e novos doces holandeses são apresentados na Expoflora

Hortaliça de origem européia e produzida somente em Holambra, no Brasil, a endívia é apresentada em diversas receitas que incluem canapés, saladas e pratos quentes. As confeitarias também preparam doces deliciosos, entre eles, o Carrossel Holandês, em homenagem ao Ano da Holanda no Brasil

Barquinhas de Endívias
Diversas receitas elaboradas com endívias, hortaliça de origem europeia, produzida única e exclusivamente em Holambra, e novos doces holandeses são as novidades gastronômicas da 30ª Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais, da América Latina realizada no interior de São Paulo, até dia 25 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h e na quarta-feira, feriado de 7 de setembro.

As endívias estarão no recheio do pannekoek (fala-se panecuque), espécie de panqueca tão tradicional na Holanda como a pizza para os paulistanos, ou sendo recheadas com pasta de bacalhau e servidas com salada verde ao molho balsâmico. As endívias também aparecem gratinas e na forma de lasanha.

Os doces também são de dar água na boca. Em homenagem ao Ano da Holanda no Brasil, a Confeitaria Zoet en Zout criou o Draaimolen (Carrossel Holandês), que mescla o creme de bavorois com o maracujá brasileiro. Da mesma confeitaria vem o Frisse Roos (creme holandês com sabor de rosas). Já a Confeitaria Martin Holandesa apresenta o Stroopwafel (melaço), um waffle raro, feito com melaço de cana e canela, muito consumido em solo europeu. Para servi-lo, seguindo a tradição holandesa, o Stroopwafel deve ser colocado sobre uma xícara de café ou chá para que o recheio amoleça.

Stroopwafel
fonte: assessoria de imprensa

Serviço:

30ª Expoflora
Data: de 01 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no dia 07 (quarta-feira – feriado da Independência do Brasil),
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...