quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo de laranja - de liquidificador



Receita apresentada no programa Mulher.com
Bolo de laranja

Ingredientes

2 unidade(s) de laranja descascadas
4 unidade(s) de ovo
1 xícara (chá) de óleo de soja
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Calda
1 ½ xícara(s) (chá) de suco de laranja
1 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de Preparo
Bata bem no liquidificador a laranja, o óleo e os ovos.
Coloque a mistura em uma forma e junte os demais ingredientes mexendo.
Coloque a massa em assadeira untada com margarina. Leve para assar em forno médio e pré-aquecido por 40 min.
Depois de assado, regue a calda de laranja quente.

Calda
Misture o suco de laranja com o açúcar e leve ao fogo até engrossar.

assista o video:




visite o site e confira novas receitas :  PROGRAMA MULHER.COM

Cogumelo - Temperos e Especiarias



Uma das suas qualidades é o fato de ser saudável, totalmente natural, sem conservantes e antioxidantes. Além de se ricos em proteínas e fibras, com teor de gordura praticamente nulo.

In natura:  antes de consumir ferva com gotas de limão para nao escurecer, podemos amolecer para o consumo.

Cogumelo seco: Famoso pelo perfume e sabor que dão aos molhos. Depois de hidratado em água pode ser usado em strogonoff, risotos, sopas, omeletes, molhos para carnes e massas. Como tem um sabor muito concentrado, basta usar uma pequena quantidade.

Para hidratá-los, coloque os cogumelos secos de molho numa tigela com água fresca ou tépida por 20 a 30 minutos, com cuidado e o uso de uma escumadeira os retire da água. Outra opção é usar vinho ou sumo de frutas no lugar da água. Se necessário limpe os cogumelos, tirando todas as impurezas antes de hidratá-los.

tipos de  cogumelos

CHAMPIGNON DE PARIS: É o cogumelo mais tradicional e o mais utilizado na culinária brasileira, foi popularizado pela receita do  Strogonoff,  seu cultivo começou a mais de 300 anos na França.
O champignon é nutritivo, rico em proteínas, cálcio, ferro, cobre, zinco, vitamina C, folato e dezoito aminoácidos.



 
PORTOBELLO: Esta espécie de cogumelo se destaca pela beleza e sabor inigualável e é muito utilizado na culinária italiana.
Além do sabor o  Portobello destaca-se por suas características nutricionais e versatilidade, nutritivo, rico em proteínas, cálcio, ferro, cobre, zinco, vitamina C, folato e aminoácidos.


SHIITAKE:  O shiitake é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. De sabor forte, porém muito agradavel, possui elevado teor de proteínas. Além disto, vários estudos têm demosntrado o valor terapêutico e medicinal do shiitake.





SHIMEJI: Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje é difundido em todo o mundo. feito em molho, fica perfeito para servir com peixe, macarrão e diversos outros pratos. O shimeji é rico em vitaminas B-12 e proteinas.



PLEUROTUS BRANCO, DOURADO E SALMÃO: São cogumelos que proporcionam um verdadeiro espetáculo de cores e formas na ornamentação de pratos. O Pleurotus também tem grande aceitação no meio gastronômico, adaptando-se muito bem a várias receitas.



MAITAKE: É um cogumelo de sabor delicado e textura crocante. O seu aroma levemente amadeirado lembra também algas marinhas. Possui substâncias bioativas já estudadas e publicadas em vários periódicos científicos que comprovam as suas propriedades medicinais.

GANODERMA: Trata-se de um cogumelo tenro (quando fresco),  achatado, com chapéu conspícuo de cor avermelhada e, dependendo da idade do espécime, com poros brancos a acastanhados na sua parte inferior.E´ uma espécie de cogumelo muito apreciado na Ásia, onde é utilizado como cogumelo medicinal na medicina tradicional chinesa há mais de 4 000 anos, tornando-o um dos cogumelos há mais tempo utilizados com fins medicinais.


 No Polo do circuito da frutas temos um grande produtor o Cogumelos Mazzei,  todos os Cogumelos podem ser encontrados em potes de diversos tamanhos.

Confeitaria Romana do Cambuí traz deliciosas opções para ceia de Natal




Tender ao molho chutney de carambola e torta rústica de cogumelos são algumas das opções criadas por Pedro Scanferla

Com a proximidade do Natal, o preparo de uma ceia perfeita torna-se uma preocupação para anfitriões e convidados e, para facilitar esse momento tão especial, a Confeitaria Romana traz um cardápio completo para os mais variados e refinados gostos. São entradas, pratos principais, massas, acompanhamentos e sobremesas de deixar qualquer um com água na boca.


Elaborado somente com produtos de primeira linha, o cardápio oferece opções como o peito de peru ao molho de manga, buche de lombo recheado com espinafre, azeitonas, calabresa ao molho de mostarda, manicaretti de mussarela e manjericão ao molho de queijo e tomates. São mais de vinte opções para agradar a todos os paladares e tornar a ceia de natal inesquecível.


O cardápio foi criado pelo chef Pedro Scanferla, que recentemente fez curso com o chef Álvaro Rodrigues em São Paulo. Scanferla está sempre em busca de novas receitas para incrementar as saborosas novidades da Confeitaria Romana.

As encomendas serão aceitas até o dia 18/12, para facilitar a montagem é necessário que os clientes tragam as travessas para montagem dos pratos. A tabela de preço está disponível na Confeitaria Romana do Cambuí.

Confeitaria Romana
Barão Geraldo
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790

Cambuí 24 Horas
Rua Cel. Silva Telles, 463 Fone: (19) 3252 - 7000

D. Pedro
Entrada das Águas Fone: (19) 3209 - 0171

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mini Vol-au-vent de Frutas Vermelhas - Especial Natal


Ingredientes:
1 pacote Mini Vol-au-vent Arosa Congelado (27 unidades)

Recheio:
1 xícara (chá) de creme chantilly
1/2 xícara (chá) de geléia de morango
Morangos, framboesas e folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo:
Asse os Mini Vol-au-vent Arosa conforme as instruções da embalagem.
Misture o creme chantilly e a geléia de morango com auxílio de uma colher até formar um creme homogêneo. Recheie os Mini Vol-au-vent com o creme.
Decore com morangos, framboesas e folhas de hortelã.

Rendimento: 27 unidades de Mini Vol-au-Vent recheados.
Tempo de preparo: 25 minutos

Receita enviada por: Cozinha Experimental AROSA

Cardomomo - Temperos e Especiarias


Cardamomo: É essencial na cozinha indiana, usada no tempero de arroz, sopas, picles, carnes, pães, biscoitos, bolos e cremes. Também usado no café árabe e para aromatizar licores.

No Sul da Índia, o cardamomo é um dos produtos de maior importância nas diversas receitas para a culinária, perfumes e uso terapêutico, além de ocupar lugar de grande importância na economia local. O cardamomo é uma das especiarias mais caras, só não é mais caro do que o açafrão e a baunilha. Temos dois tipos, o verde e o negro.

Cardamomo verde: Já era usado na Grécia e na Roma Antiga, na preparação de perfumes e receitas culinárias. Muito estimado por suas capacidades digestivas e de refrescar o hálito.


Cardamomo negro: Também chamado de cardamomo grande, ele se faz imprescindível nos doces . Sua decocção é usada não apenas como diurético e digestivo, mas no combate a infecções, principalmente da boca.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

La Violetera traz novo produto ao mercado brasileiro: Cebola Empanada Crocante


A La Violetera traz ao mercado nacional mais um produto que irá facilitar a vida dos apreciadores da arte gastronômica — a Cebola Empanada Crocante.

A matéria prima do produto é fornecida por uma empresa holandesa, devidamente certificada, atendendo a todas as exigências de qualidade determinadas pela importadora brasileira.

La Violetera armazena a cebola em embalagens de 100 gramas, com tampa prática para abrir e fechar, facilitando a utilização no dia-a-dia das pessoas.

A cebola já vem cortada em pequenos pedaços finos, empanados em farinha de trigo e sal, pronta para o consumo. Pode ser utilizada de inúmeras maneiras, como tempero em molhos, sopas, carnes, patês e pães, ou como incremento em cima de saladas, cachorro-quente, hamburgers, massas, pratos árabes, indianos, dentre tantas outras opções. Pode-se inclusive servir como snack, na hora do lanche.

De qualquer forma, a cebola empanada não perde seus nutrientes. Ela é rica em flavonóides, elemento com propriedade anti-inflamatória e anti-oxidante, além de possuir sais minerais, como ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.

O consumidor que desejar experimentar a Cebola Empanada Crocante encontra o produto nas principais redes de supermercado.

Big Jack tem burger exclusivo para o Natal




O Santa Claus estará no cardápio apenas durante o mês de dezembro

O clima de natal está chegando e a melhor Hamburgueria de Campinas se prepara para festa com uma deliciosa novidade: Santa Claus Burger!

O saboroso burger de peru com queijo prato, molho de abacaxi e alface roxa no exclusivo pão de panettone chega ao cardápio das três unidades da Hamburgueria Big Jack no dia 01 de dezembro e pode ser saboreado por tempo limitado, até dia 31 de dezembro, pelo valor de R$ 19,30.


Hamburgueria Big Jack - D. Pedro
Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Flores - Campinas: Tel: 3756.7701.

Hamburgueria Big Jack - Castelo
Rua Oliveira Cardoso, 376 - Jd. Chapadão - Campinas: Tel: 3212.2833 / 3212.3171

Hamburgueria Big Jack I
Rua Coronel Quirino, 532 - Cambuí - Campinas: Tel: 3368.6980


Arosa sugere receita de torta recheada com carne de peru


Testada pela Cozinha Experimental Arosa, a Torta Casa Grande é feita com massa para torta e leva carne de peru, presunto, ovos e um molho que confere muita cremosidade ao recheio. Em contraste com a massa crocante e dourada fica irresistível.

Confira a receita:

Torta Casa Grande
Torta de peito de peru, presunto e ovos

Ingredientes:
2 pacotes de Massa para Torta Arosa Laminada 300g
1 ovo inteiro batido para pincelar

Recheio:
3 xícaras (chá) de carne de peru cozida e picada
250 g de presunto picado
2 ovos cozidos cortados em quatro

Molho:
1 ½ colher (sopa) de manteiga ou margarina
2 ½ colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ¼ xícara (chá) de leite
raspas da casca e suco de ½ limão
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Descongele a Massa para Torta Laminada Arosa conforme as instruções da embalagem.
Em uma tigela, misture a carne de peru com o presunto.
Monte uma torta tipo fechada, coloque a mistura, mas mantenha a torta aberta.

Preparo do Molho:
Derreta a manteiga numa panela, polvilhe a farinha por cima e mexa em fogo brando durante 1 a 2 minutos, até dourar levemente.
Retire do fogo e acrescente lentamente o leite, mexendo sempre. Leve novamente ao fogo e mexa até que o molho fique uniforme e espesso.

Montagem final:
Despeje uniformemente sobre a mistura da forma e feche a torta.
Pincele com ovo inteiro batido e asse em forno médio pré-aquecido (180ºC), por aproximadamente 1 hora.

Tempo de Preparo: 70 minutos
Grau de Dificuldade: Médio
Rendimento:  30 porções

Receita enviada pela : Cozinha Experimental AROSA www.arosa.com.br


Alho Negro - Temperos e Especiarias



O Alho negro é obtido através de fermentação é envelhecimento em estufa,seu sabor é  adocicado, frutado e macio, sua cor nos leva a pensar que foi queimado ou está apodrecido, mas, como vinho, o alho negro fica ainda melhor com o passar do tempo.
O valor nutricional da iguaria, suplementa  com  alto teor de antioxidantes, substâncias benéficas à saúde.


domingo, 27 de novembro de 2011

promoção BOB'S - Hamburguer de Picanha

O Bob's esta com a promoção compre 1 leve 2  confira abaixo:

Linha BUGATTI - sinônimo de arte, design e alta tecnologia em eletrodomésticos



Torradeira Volo Bugatti
Imagine uma torradeira, que é uma verdadeira obra de arte, toda linha Bugatti segue a linha de Arte e design, são produtos  exclusivos e de alta tecnologia.

A torradeira Volo tem base e corpo feitos em aço inox de alta qualidade, com parede espessa, dando maior resistência mecânica e térmica.
valor médio: R$ 1030,00



Liquidificador Inox - Vela Bugatti
Inconfundível, de linhas leves e equilibradas o Liquidificador VELA completa a harmonia dos eletros Bugatti! O Liquidificador VELA Bugatti faz da sua cozinha uma cozinha gourmet.
valor médio R$ 900,00

 
Cafeteira Italiana Expresso Diva - Bugatti
Com design exclusivo de Andreas Seegatz, a cafeteira DIVA, veio para dar um toque de especial nos  ambientes refinados e de muito bom gosto. A Cafeteira Italiana DIVA tem o corpo feito em um único bloco de liga especial de alumínio, seu formato único, proporciona o efeito de turbinamento dos vapores.
valor médio R$ 3.800,00



sábado, 26 de novembro de 2011

FETTUCCINE DE CENOURA COM MOLHO A BOLONHESA


para o fettuccine de cenoura

Ingredientes:
4 cenouras grandes
Azeite
1 colher de manteiga
cebola e alho
chimichurri

Modo de preparo:

Corte as cenouras em lâminas finas e longas de 1/2cm de largura e 12 cm de comprimento, como se fosse um fettuccine. cozinhe as cenouras no vapor por mais ou menos 8 min, após  coloque  o azeite em uma panela,  refogue a cebola, o alho, e o chimichurri, em seguida jogue a cenoura e deixe-os lá até corarem. Acrescente a manteiga .

Para o molho
1 cebola
azeite
1/2 k carne moida
uma pitada de chimichurri
cheiro verde
sal a gosto
molho de tomate

Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite, após acrescente a carne, o chimichurri, o cheiro verde, deixa refogar tudo por no minimo 5 minutos. Acrescente o molho de tomate. Cozinhe por mais uns 4 minutos e reserve.

Para servir:
Coloque as cenouras no prato fundo em forma de ninho e disponha o o molho a bolonhesa no centro. Decore com salsa . Para finalizar, rale um pouco de parmesão (neste caso usei o provolone) em cima.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Panelas Zwilling - um sonho de consumo



Chega ao Brasil a nova linha de panelas da  Zwilling , destinada aos chefs e cozinheiros amadores, é um sonho de consumo.

A série Joy apresenta produtos em aço inoxidável resistente a riscos, com fundo triplo e miolo de alumínio, que proporciona distribuição de calor rápida e uniforme, as tampas são de vidro com vedação de silicone, as panelas podem também ser levadas ao forno e à máquina de lavar louças.

O conjunto tem sete produtos, frigideira de 24 cm, panela para molho de com 16 cm, e quatro tamanhos de caçarolas, 2 opções de 20 cm,  1 de 16 cm,  e 1 de 24 cm, além do acessório de cozimento.

Quanto a  durabilidade nem precisa comentar.

O preço já vem temperado R$ 899,00,  à venda em algumas lojas do Jardins e Itaim Bibi em São Paulo.
 
vale a pena conferir outros produtos desta linha no site

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Grife Micaza lança linha de panelas coloridas


A marca acaba de lançar a linha Colors, nas cores vermelho, verde e laranja, composta por cinco peças, duas caçarolas, duas panelas e uma frigideira.




Fiquei encantada ao ver as  opções, além de ser antiaderentes, faz da sua cozinha um charme.
As peças são comercializadas nos sites de lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Carrefour, Ponto Frio, Extra, Walmart e Ricardo Eletro. O jogo custa em média R$ 199,90

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tang volta com o Tangolé

Tang, da Kraft Foods Brasil, está de volta com o "Tangolé, Summer Party".

A partir deste mês começa a ser vendido nos pontos de venda do Brasil Tang Tangolé, o primeiro refresco em pó do mercado que é 2 em 1, uma bebida ou um picolé. Ao ser diluído em água e colocado no congelador se transforma em picolé. O refresco, que lembra os geladinhos feitos em casa, é comercializado pela marca Tang, da Kraft Foods Brasil.

No mês de lançamento a divulgação do produto nos pontos de venda acontece com uma promoção "comprou-ganhou". Na compra de três unidades de Tang e mais três de Tang Tangolé, o consumidor ganha uma forminha para fazer picolés.



Senac leva alunos para estudar gastronomia na Itália em parceria com a escola Alma


A Alma é a mais renomada e importante escola de cozinha italiana. Fica no Palazzo Ducale de Colorno, próximo a Parma, e educa chefes e sommeliers para atuarem ao redor do mundo. O patrono é o chefe Gualtiero Marchesi.

A parceria entre Senac e Alma foi anunciada em outubro de 2010 durante a Semana Mesa SP, para a qual o Senac convidou Riccardo Carelli e Luciano Tona, respectivamente diretor e professor da instituição italiana. Eles participaram do evento e falaram sobre a escola para o público.

Em 2012, as duas instituições oferecem aos profissionais da gastronomia a oportunidade de participar do curso Cozinha Italiana, de extensão universitária. As aulas acontecem parte no Brasil, onde o aluno tem contato com a língua italiana e com conceitos da gastronomia do país europeu, e parte na Itália, onde faz aulas práticas em laboratórios de ponta e visitas técnicas a produtores de vinhos, queijos, presuntos e aceto balsâmico.

Para finalizar a experiência, o aluno vivencia o dia a dia dos principais restaurantes italianos, estagiando ao lado de chefes renomados.

“Conhecer técnicas clássicas, aprimorar o paladar e entrar em contato com outro idioma são algumas das exigências para quem deseja atuar na área. Além disso, para se destacar no mercado é preciso ter conhecimento global da cozinha”, aponta Gisela Brandão, coordenadora de desenvolvimento de cursos de gastronomia do Senac.



Serviço

Cozinha Italiana Avançada
Centro Universitário Senac, Campus Santo Amaro, Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, São Paulo.
De fevereiro a maio de 2012, aulas no Brasil. De maio a dezembro de 2012, aulas na Itália.
Clique aqui para fazer inscrição ou obter outras informações.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cerveja dos Simpsons chega ao Brasil




A cerveja da série Os Simpsons, será comercializada no Brasil, a partir de dezembro, primeiramente em São Paulo, já com programação em novos Estados, Também esta presente em mais de 11 países da Europa e da América Latina .

No Brasil, a bebida será fabricada pela empresa de Santa Catarina SantBier e a princípio estará disponível para venda em São Paulo, na versão long neck, com preços entre R$ 8,00 e R$ 10,00.

Serviço
Duff Beer

Foto: divulgação



Grupo Umbria promove concurso para empreendedores na área de alimentação

O Grupo Umbria, detentor das redes Spoleto, Domino’s e Koni Store, promove o concurso cultural Valorização – Uma pitada de experiência na sua empresa. A pergunta é,  Você enxerga, em seu negócio, um potencial de crescimento?

O concurso tem como objetivo ajudar empreendedores que tenham no mínimo 1 estabelecimento de alimentação com 2 anos de existência e que veja nele, verdadeiro potencial de crescimento e expansão.

Podem participar empreendedores que atuam na área de alimentação há, pelo menos, dois anos, desde que o negócio não seja no segmento de pizzaria, temakeria ou fast-food japonês ou de massa. Para se inscrever, basta acessar o site da promoção e preencher o cadastro respondendo a pergunta acima.

As empresas que enviarem as cinco melhores respostas, até o dia 20 de janeiro de 2012, serão selecionadas para elaborar um plano de negócio. A vencedora ganhará um ano de coaching – orientação personalizada na estruturação e expansão do seu negócio – com os fundadores e executivos do grupo Umbria, Mario Chady e Eduardo Ourivio.

A promoção acontece em comemoração a Semana Global do Empreendedorismo, um movimento internacional que ocorre todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países. O objetivo é despertar e fortalecer o empreendedorismo. O ganhador final será anunciado nas páginas das redes sociais das empresas no dia 30 do mesmo mês.
 
mais informações  clique aqui

sábado, 19 de novembro de 2011

SPOLETO - Rede lança quatro sobremesas

O cardápio do Spoleto ganhou quatro receitas de sobremesas. No menu, dolce croccante (doce de leite crocante ), cioccolato com gianduia (bolo de chocolate com musse de chocolate meio amargo e creme de gianduia ), browneto (brownie da marca – ) e pudim de leite condensado.


A casa já contava com outras três variedades de doces. Dentre elas, spolate (casquinha de chocolate recheada com musse de chocolate ou de chocolate com menta) e ravióli de chocolate ao leite. Com as novidades, a rede estima um aumento de 50% na venda de sobremesas.

Por Maraísa Oliveira

Serviço
Spoleto
Clique aqui e confira a lista de endereços de toda a rede.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pão de queijo




INGREDIENTES
2 caixas de creme de leite (sem soro)
250g de queijo parmesão ralado
250g de queijo mussarela ralado
500g de polvilho doce
Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque o creme de leite, o queijo parmesão, o queijo mussarela, o polvilho doce e sal a gosto. Amasse bem até soltar das mãos. Com as mãos, pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Numa assadeira untada com manteiga coloque as bolinhas e leve ao forno preaquecido a 180°C até dourar.

Reprodução Mais Você

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cebola do Outback – Blooming Onion

Olha que achado
Receita especial do Coma com os Olhos



A Blooming Onion tem 2 segredos: a cebola e o molho. Se você acertar nos dois já tem 85,8% da receita e não vai precisar aturar aqueles garçons agachados do Outback, fingindo simpatia (nós, do hambúrguer perfeito, concordamos plenamente, veja nosso ranking do atendimento).

Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para este prato, elas são 4 vezes maiores que as nossas, o segredo como disse, é escolher uma cebola grande, escolha a cebola italiana ou espanhola. Os outros ingredientes são fáceis!


PARA A CEBOLA
• 1 Cebola italiana ou espanhola gigante
• 1 ovo
• 1 copo de leite
• 1 copo de farinha de trigo
• 2 colheres de farinha de fubá
• 1 1/2 colher de chá de sal
• 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó
• 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó
• 1/4 colher de chá de oregano seco
• 1/8 colher de chá tomilho em pó
• 1/8 colher de chá cominho
• Óleo vegetal



PARA O MOLHO
• 1/2 copo de maionese
• 2 colheres de chá de ketchup
• 2 colheres de chá creme de raiz forte
• 1/4 colher de chá de páprica
• 1/4 colher de chá de sal
• 1/8 colher de chá de oregano seco
• Pitada de Pimenta do Reino em pó
• Pitada de Pimenta Vermelha em pó

1. Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.

2. Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola. (mistura 1)

3. Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho. (mistura 2)

4. A magia desse prato é sua apresentação. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um Blooming Onion Cutter, mas como você não tem um desses em casa vai precisar utilizar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2cm do topo e da base da cebola (essas são instruções para você que conseguiu uma cebola grande, se estiver fazendo a receita com uma cebolinha pequenininha, use o bom senso). Tire a casca da Cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as ‘pétalas’ da cebola. Lembre-se para não cortar até o final e sim deixar uma beirola para a cebola não desmanchar. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar a cebola 90 graus e cortar de novo fazendo uma espécie de ‘X’ como se estivesse fatiando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes. Lembrando NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA PARA DAR CERTO NA HORA DE FRITAR. Os últimos 8 cortes são bem fininhos, use a mão firme e não fique triste se sua cebola não parecer uma flor certinha, porque mesmo assim ela ficará muito gostosa.

5. Espalhe as ‘pétalas’ da cebola. As seções da cebola tendem a ficar juntinhas, então você deve espalhar bem para facilitar a fritura e torná-la mais homogênea. (uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos com água e gelo).

6. Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final. Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.

7. Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la.

8. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto aí em cima).

9. Quando a cebola ficar dourada (como na foto) remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.

10. Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha do molho no centro (como na foto).

Via Hamburguer Perfeito, no site Coma com os Olhos

Outback Steakhouse comemora recorde do Bloomin’ Day



R$ 77.806,00 e 3.819 cebolas. Esses são os números recordes da 8ª edição do Bloomin’ Day, tradicional evento promovido pelo Outback Steakhouse onde toda a renda da Bloomin’ Onion® é doada. Neste ano, a venda foi 50% superior à da edição de 2010 – cuja venda somou R$ 51,8 mil - e a instituição escolhida foi a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras.                Os restaurantes Outback Steakhouse em Campinas contribuíram para os excelentes resultados da ação.

Natal pede avelã


A avelã tem a cara do Natal. Geralmente é consumida ao natural, ou usada em doces, e é muito associada ao chocolate. O fruto tem importante papel na alimentação dos diabéticos e auxilia no emagrecimento.

Na Petite Sucrerie, o brigadeiro de avelã é sucesso de pedidas entre os viciados em chocolate e uma ótima opção de presentes para o Natal.

Serviço:
Petite Sucrerie: Avenida das Américas, nº 32, 1° piso – Barra da Tijuca. Telefone: (21) 3418-0226.  www.petitesucrerie.com.br

Fazer combinações de alimentos de forma correta é fundamental para uma alimentação balanceada, mesmo fora de casa

Os Restaurantes Premiatto oferecem mais de 150 opções de pratos combinados entre carnes, massas, peixes, risotos e saladas

Reflexo do corre-corre nos grandes centros urbanos, comer em restaurantes e lanchonetes já é algo comum para 51% da população brasileira, que faz pelo menos uma refeição fora de casa todos os dias. Os brasileiros gastam hoje, mas que o dobro do que gastavam há nove anos para comer em restaurantes, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular/out2011, mas para essa significativa parcela de brasileiros, manter uma refeição balanceada em restaurantes é um grande desafio.

Uma refeição equilibrada na combinação de alimentos saudáveis deve ser incorporada ao estilo de vida de cada um e isso não é uma decisão complicada. Um prato saudável deve conter cores variadas, sinal de que várias vitaminas e sais minerais estão sendo ingeridos. Para montar uma refeição completa basta combinar uma porção de proteína (carne vermelha, peixe ou frango), uma de carboidrato (arroz, batata, massa) e uma de hortaliças (folhas e legumes).

Os Restaurantes Premiatto oferecem além de um cardápio previamente elaborado por nutricionistas, opções de combinação perfeitas para o almoço ou jantar fora de casa. Carnes, pescados, aves, saladas, massas e risotos se misturam em mais de 150 combinações deliciosas e completas escolhidas pelo cliente de acordo com seu paladar. Os acompanhamentos e guarnições de legumes têm temperos e sabores especiais enriquecendo o prato.

Para montar um prato nutritivo e balanceado, não se pode deixar de fora a salada ou legumes refogados, o carboidrato e o grão. A tradicional dupla arroz com feijão é uma excelente opção, acompanhado de filé de frango grelhado e legumes se torna uma refeição completa.

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar com os hábitos alimentares em função de uma melhor qualidade de vida, ao fazer escolhas corretas é possível comer bem fora de casa com rapidez, sem gastar muito.

A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fraldinha com Creme de Batata


INGREDIENTES


Carne
1 kg de fraldinha limpa
1 colher (sopa) de alho
¼ xícara (chá) de molho shoyu (50 ml)
2 colheres (sopa) de molho inglês (30 ml)
50g de cebola ralada (¼ xícara de chá)
Pimenta do reino preta moída e sal a gosto
Creme de batata
600g de batata Asterix descascada e cortada em cubos pequenos (+/- 5 batatas médias)
25g de cebola (¼ cebola pequena)
¾ xícara (chá) de creme de leite fresco (150 ml)
10g de manteiga (½ colher de sopa)
Sal a gosto
40g de queijo parmesão ralado (½ xícara de chá)

MODO DE PREPARO

Carne
Tempere a fraldinha limpa com o alho, molho shoyo, molho inglês, a cebola ralada e a pimenta do reino e sal a gosto. Reserve.

Creme de batata
Num liquidificador coloque a batata Asterix descascada e cortada em cubos pequenos, cebola, creme de leite fresco, a manteiga e o sal a gosto e bata bem.
Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio mexendo sempre, até formar um creme homogêneo (aprox. 15 minutos)

Em uma assadeira com um fio de azeite e sobre a chama do fogão coloque a carne temperada e doure por todos os lados (vá virando a peça com auxílio de um garfo).
Montagem
Sobre a carne dourada espalhe o creme de batata (feito acima), polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 250°C por cerca de 20 minutos ou até que o creme de batata esteja dourado. Retire do forno e sirva em seguida com salada verde.


Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trouxinhas de Banana


Ingredientes:

1 pacote de Massa Folhada Semi-Laminada Arosa 400g;
1 ovo inteiro batido para pincelar.

Recheio:
3 bananas nanicas firmes e grandes;
1 colher (sopa) de suco de limão;
1/3 xícara (chá) de açúcar;
1 colher (chá) de canela em pó;
2 colheres (sopa) de farinha de rosca.

Preparo:
1- Descongele a Massa Folhada Semi-Laminada Arosa conforme as instruções da embalagem.
2 - Em uma superfície levemente enfarinhada, abra a massa até formar um retângulo de aproximadamente 48cm X 36cm, e corte-a em quadrados de 12cm de lado.
3 - Corte as bananas em 4 pedaços do mesmo tamanho e passe-os no limão. Polvilhe um pouco de farinha de rosca no centro do quadrado e posicione um pedaço de banana sobre ela.
4 - Misture o açúcar com a canela e polvilhe 1 colher (chá) sobre cada pedaço de banana.
5 - Em seguida, pincele as bordas dos quadrados com água e dobre as pontas sobre o recheio, fechando como uma trouxinha.
6 - Leve para assar em forno pré-aquecido (180 ºC) por aproximadamente 25 minutos.
7 - Depois de morna, polvilhe com o resto da mistura de açúcar com canela e sirva.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 trouxinhas

Sugestão enviada da Cozinha Experimental Arosa

domingo, 13 de novembro de 2011

Petiscos



O bar SóKana, que integra o Polo Gastronômico da Tijuca, oferece uma variedade de batidas, combinada com as frutas da estação. Com o aumento da temperatura, as mais pedidas são as de tangerina, maracujá, coco, pêssego e caju. E como toda bebida pede, geralmente, um petisco de acompanhamento, uma boa opção é a batata frita sakana  ou a porção de croquete de carne.

Serviço:
SóKana (Polo Tijuca): Avenida Maracanã, nº 766 – Maracanã. Telefone: (21) 2254-6599. Horário de funcionamento: todos os dias, das 17h às 3h. Forma de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito. Capacidade: 200 pessoas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Alcaparra acalma e estimula o apetite


Comum na culinária mediterrânea, a alcaparra é fácil de encontrar na elaboração de molhos, vinagretes e na preparação de pratos como peixes e frutos do mar. O vegetal, muitas vezes, é utilizado como estimulante de apetite e calmante.

Companheira inseparável dos peixes e frutos do mar, no restaurante Siri, na Barra da Tijuca, a sugestão para apreciar essa iguaria é a Truta grelhada ao molho de alcaparras.

Siri Barra – Praça Euvaldo Lodi, 65 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca. Telefone: (21) 2494-0816/2495-5607.  www.restaurantesiri.com.br

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Massas artesanais têm aprovação dos clientes


As massas são campeãs no quesito versatilidade. Elas podem ser preparadas com os mais variados alimentos e molhos, industriais ou artesanais. Essas últimas têm um toque especial e são as preferidas pelos chefs das principais casas do país. O Blu Restaurante, na Barra da Tijuca, aposta na nova tendência e já tem a aprovação dos clientes.

- As massas artesanais geralmente são mais leves e podemos incorporar qualquer sabor. Além disso, podemos produzir em formatos diferentes dos comuns. Quando se fala em saúde, as massas artesanais não possuem conservantes, além de terem um gostinho de comida caseira – afirma o chef Cristóbal Carrión. Um dos pratos mais pedidos é o Tagliarini Vero  - talharim flambado com camarões, rúcula e abobrinha. O Spaghetti Del mare  - que leva massa fresca com cavaquinha, rúcula e tomates frescos - também faz sucesso.


Primazia e qualidade em seus produtos é a marca registrada do italiano Tizziano. As massas e pizzas, de fabricação própria, são as queridinhas do restaurante. A sugestão para quem aprecia ingredientes com toques caseiros é o Antipasto do Chef  – queijos, frios, legumes perfumados e marinados com pão da casa – e a Pizza Margherita carro-chefe da casa, feita com mozzarella, tomate fatiado e manjericão fresco.


Serviço:
Blu Restaurante – Centro Empresarial Le Monde - Avenida das Américas, nº 3.500 - Rio de Janeiro - RJ - Barra da Tijuca - Tel: (21) 3282-5400 -  http://www.blurestaurante.com.br/
Tizziano – Avenida Armando Lombardi, nº 1.010 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2492-1878. www.tizziano.com.br

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carne de cordeiro é símbolo de sofisticação e requinte


A carne de cordeiro é saborosa e suculenta, além de ser sinônimo de sofisticação. Possui um sabor levemente adocicado e vai muito bem com ervas. A Costeleta de Cordeiro (R$ 24,90) é um dos pratos mais pedidos no restaurante Costelão. O prato vem bem servido com salada, batata frita e arroz. É de dar água na boca.


Serviço:
Costelão (Barra) - Avenida Érico Veríssimo, nº 804, lj A - Barra da Tijuca. Telefone: (21) 2491-3311.  www.costelao.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Canela - Temperos e Especiarias


Canela : Extraída da casca seca de uma árvore da família da caneleira e do loureiro, é uma das mais antigas especiarias. Apesar de sua semelhança com a canela, seu gosto é menos delicado. É bem menos apreciada no Ocidente, mas muito usada na China e no Norte da Índia, onde quase toda sua produção é absorvida, seja como condimento ou medicamento.


Em rama é utilizada no preparo de pickles, frutas assadas, compotas, molhos de tomate e no cozimento de legumes. Em pó, pode Ser usada na preparação de pães, bolos, cafés e doces com frutas. E, também, indicada no cozimento de legumes e assados.

Em alguns lugares, principalmente na Índia, as folhas são usadas no lugar das folhas de louro. Picada, também é usada para perfumar velas e pot-pourris.



outras curiosidades
Composição Química: acetato de eugenol, ácido cinâmico, açúcares, aldeído benzênico, aldeído cinâmico, aldeído cumínico, benzonato de benzil, cimeno, cineol, elegeno, eugenol, felandreno, furol, goma, linalol, metilacetona, mucilagem, oxalato de cálcio, pineno, resina, sacarose, tanino e vanilina.Partes Usadas: Óleo essencial e casca desidratada.
Propriedades Medicinais: Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica e vasodilatadora.
Saúde: Contra gases abdominais, úlceras estomacais causadas por stress, hipertensão arterial, resfriados e dores abdominais.
Cosmética: para dar brilho nos cabelos; usada em pastas dentais e óleos bronzeadores.
Contra-Indicações: gestantes.

Bicarbonato de amônio / Bicarbonato de Sódio - Temperos e Especiarias

Bicarbonato de amônio: Utilizado no preparo de pães, bolos e biscoitos. Faz crescer a massa e seu aroma desaparece no forno sem deixar sabor.

O Bicarbonato de Amônio é o agente de crescimento preferido na produção de biscoitos e crackers porque ele aumenta a expansão dos biscoitos e ajuda a formar um aspecto mais uniforme.

Pode ser usado em combinação com outros sistemas de fermentos químicos para modificar o aspecto e o paladar do produto.



Bicarbonato de Sódio: Excelente fermento em pó para o preparo de bolos, biscoitos, panquecas e cookies. Utilizado como "agente de crescimento", ele é um ingrediente essencial para os fermentos em pó, no preparo das pré-misturas e para aumentar a vida útil das farinhas.

Também utilizado no tratamento de água, aplicações farmacêuticas, nutrição animal e aplicações nas indústrias de couros.

Lanches e Saladas Especiais


Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...